Pesquisar

ALANAC - Notícias do Setor

Ivo Cassol comemora aprovação de pílula do câncer

22 de Março de 2016

O senador Ivo Cassol (PP-RO) comemorou, nesta terça-feira (23), a aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 3/2016, que autoriza pacientes com câncer a usarem a fosfoetanolamina sintética antes de seu registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ivo agradeceu a todos os parlamentares e todos os envolvidos na aprovação da proposta e pediu à presidente da República que sancione o quanto antes essa lei.

Cassol afirmou que não é verdadeira a declaração do doutor Drauzio Varella de que o composto ainda não foi testado em humanos e criticou os profissionais que se posicionaram contra um projeto que, segundo ele, trará esperança a milhares de pessoas que sofrem com o câncer e não possuem alternativas de tratamento.

— O câncer mutila as pessoas. Tira a dignidade e o brio. Só de saber que tem câncer a pessoa tem depressão. Aí vejo alguns profissionais da saúde preocupados somente com o dinheiro de seus clientes e se posicionando contra o projeto — lamentou.

Pelo texto, do deputado Adelmo Carneiro Leão (PT-MG), o paciente deve apresentar laudo médico que comprove o diagnóstico e assinar termo de consentimento e responsabilidade. O uso da substância é definido como de relevância pública.

 

Fonte: Agência Senado.


Associados