Pesquisar

ALANAC - Notícias ALANAC

ALANAC na 16ª Reunião Pública da DICOL/ANVISA

26 de Setembro de 2014

A ALANAC, representada por seu Diretor Técnico Executivo, Henrique Uchio Tada, e sua Gerente Técnica Regulatória, Maiara Rigotto, esteve acompanhando durante a última quinta-feira (25/09), a 16ª Reunião Pública da Diretoria Colegiada da Anvisa, que aconteceu, na sede da agência, em Brasília/DF. 

Foram 3 os temas de maior relevância para o setor produtivo nesta reunião, a saber:

- CP 01/2013 (Registro de Medicamentos Novos, Similares e Genéricos) e Vinculação do Registro de Medicamento ao Protocolo de Preço da CMED; sendo disponibilizada a minuta da proposta final ao setor regulado para análise prévia, ficando a sua deliberação agendada para a 17ª Reunião Pública a ser realizada em 02/10.

- Informe da CMED sobre a Discussão de Preços de Medicamentos Oriundos de Inovação Incremental, pelo Dr. Leandro Safatle, Secretário Executivo da CMED.

- Intercambialidade do Medicamento Similar, que teve pedido de vistas aos autos pelo Diretor José Moutinho e deve voltar à pauta da 18ª Reunião Pública a ser realizada em 09/10.

O repasse detalhado sobre os temas está disponível para os associados foi encaminhado através de email no dia 26/09. Para ter acesso, entre em contato com nossa Área Técnica através de tecnica@alanac.org.br.


Associados