Pesquisar

ALANAC - Institucional

Quem Somos

No cenário de sensação de prosperidade econômica da década de 70, sugiram duas entidades que pretendiam mobilizar os laboratórios farmacêuticos nacionais, a GEFAR – Grupo Empresarial Farmacêutico Nacional, que reunia os laboratórios de propaganda médica – e a CIQUIFAN – Câmara da Indústria Química e Farmacêutica Nacional, que agregava um segmento específico comercial do setor farmacêutico, além de um embrião da indústria de farmaquímicos. Essas duas entidades foram o início de uma organização que propunha dar aos laboratórios nacionais força e representatividade nos temas sociais, políticos e econômicos. Conscientes da necessidade de unirem suas forças para alcançar de forma mais rápida as metas estabelecidas, os membros da CIQUIFAN e do GEFAR resolvem apostar na idéia de unir as duas entidades em uma só.

É dessa decisão que nasce em 1983 a ALANAC - Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais.

Surge cercada de esperanças e de intuitos ousados: encontrar as soluções para os problemas dos laboratórios autenticamente nacionais, brasileiros, e estabelecer o entrosamento das empresas do setor com as autoridades governamentais, o mercado consumidor, fornecedores e a sociedade para discutir, de maneira ampla e transparente, temas como assuntos regulatórios, pesquisa clínica, acesso à saúde, biotecnologia, farmacovigilância, boas práticas de fabricação entre outros, com o objetivo de desenvolver cada vez mais os laboratórios nacionais e colaborar na busca de soluções para aprimorar o atendimento saúde pública no País.

Dessa maneira, a ALANAC representa os interesses maiores dos laboratórios farmacêuticos nacionais, humanos e veterinários, sempre prezando pela inovação tecnológica e ampliar o acesso da população a produtos de qualidade, seguros e eficazes.

A ALANAC tem-se tornado um ponto de equilíbrio no amadurecimento das ações e esperanças. Os seus 30 anos permitem avaliar e respeitar o tempo de existência de uma entidade que sempre aceitou colocar o dedo no pulso do Brasil, verificar a pressão, e oferecer soluções de melhoria da qualidade de vida e de responsabilidade com a soberania do País – o que implica responsabilidade com o presente, com a história passada, e com as gerações futuras.

ALANAC – Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais