Pesquisar

ALANAC - Notícias ALANAC

Reunião da ALANAC com o Ministro da Saúde, Dr. Marcelo Castro

28 de Outubro de 2015

No dia 28/10/2015 à tarde, o Exmo. Ministro da Saúde, Dr. Marcelo Castro recebeu em seu gabinete os Diretores da ALANAC, Nelson Mello e Henrique Tada.
 
        
Da esquerda para a direita: Adriano Massuda (Secretário da SCTIE), Nelson Mello (Diretor Vice-Presidente da ALANAC), Dr. Marcelo Castro (Ministro da Saúde), Henrique Tada (Diretor Técnico Executivo da ALANAC) e Eduardo Jorge (Diretor de Inovação e Acesso da SCTIE).
 
Foram apresentados ao Exmo. Ministro alguns dados que representam os laboratórios associados à ALANAC, que atua desde 1983 na defesa do crescimento e desenvolvimento da Indústria Farmacêutica de capital genuinamente brasileiro, como:
- Empregos diretos
- Faturamento/ano e;
- Unidades produzidas/ano. 
 
A ALANAC também mostrou ao Ministro que defende:
- Fortalecimento da indústria nacional (inovação tecnológica & produção nacional);
- Inserção dos produtos brasileiros no cenário global;
- Redução da dependência do mercado externo.
 
Na sequência, por encaminhamento feito pelo próprio Ministro Dr. Marcelo Castro, os diretores da ALANAC, Nelson Mello e Henrique Tada, se reuniram com o recém nomeado Secretário Executivo do MS, Dr. José Agenor, que se incumbiu de marcar uma sequência de reuniões de trabalho para tratar de forma construtiva os temas que afligem os laboratórios associados da ALANAC, inclusive os que dependem da regulação e ação da ANVISA.
 
Para mais informações, entre em contato com a Área Técnica. 


Associados