Pesquisar

ALANAC - Notícias ALANAC

Oficializada a criação da FLAIVET – Federação Latino-Americana das Indústrias Veterinárias Nacionais

29 de Agosto de 2014

Foi oficializada no último dia 27/08/2014, em Ottawa, a constituição FLAIVET: Federação Latino-Americana das Indústrias Veterinárias Nacionais, o XX Seminário de Harmonização de Registro e Controle de Produtos Veterinários, CAMEVET – 2014.

FLAIVET nasce com a participação da ALANAC (Brasil), CLAMEVET (Argentina), ADIPRAVE (Uruguai) e FIVETCA (Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala e El Salvador), totalizando 9 países. Uma entidade do Uruguai (CEV) e duas do México levaram a proposta para seus conselhos internos para deliberar pela adesão à nova Federação.

O Diretor Vice-Presidente de Assuntos Veterinários da ALANAC, Javier Carracedo, representa a nossa entidade no Comitê Executivo da FLAIVET. Desde a realização do Seminário do CAMEVET 2013, no Panamá, as associações nacionais supracitadas participaram das discussões e organização para formação de uma Federação que defendesse os legítimos interesses e desenvolvimento da Indústria de Produtos Veterinários de capital genuinamente latino-americano.

Desta forma, a FLAIVET foi instituída com fundamentos e objetivos semelhantes ao da ALIFAR – Associação Latino-Americana de Indústria Farmacêutica, que milita há 35 anos na defesa da Indústria Farmacêutica Nacional contra o monopólio das “Big Pharmas” transnacionais. Neste contexto a FLAIVET terá foco na discussão e busca de soluções na área de Assuntos Regulatórios, Propriedade Industrial e contra as barreiras que impeçam o desenvolvimento e crescimento das Indústrias Veterinárias Nacionais.


Associados