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ALANAC - Notícias do Setor

Ampliação natural

15 de Abril de 2015

A Weleda, marca suíça de medicamentos e cosméticos naturais, reabre nesta quarta (15) sua loja no Itaim –a segunda farmácia própria em São Paulo– e se prepara para ingressar no mercado em Curitiba.
 
"Teremos uma parceria com uma empresa local a partir de julho", diz Ulrike Weber, diretora da Weleda para a América do Sul, a Itália e a Espanha.
 
"Daremos treinamento para garantir a qualidade dos produtos e do atendimento. Os remédios serão feitos localmente e os nossos cosméticos, como em outras lojas, virão da Europa", acrescenta.
 
Nono mercado da empresa em 52 países, o Brasil tem a segunda maior comunidade de médicos antroposóficos do mundo. Por essa razão, o carro-chefe aqui são os remédios.
 
Os cosméticos, que no exterior representam 70% do faturamento, respondem por 30% do resultado no Brasil. A empresa tem 66 produtos nessas linhas, além de medicamentos manipulados em farmácia.
 
A empresa fechou 2014 com um faturamento de R$ 36 milhões (um crescimento de 20% em relação ao ano anterior) no país.
 
"Trabalhamos para aprimorar a distribuição e crescer aqui 20% neste ano."
 
8 são as lojas da marca no Brasil, além de unidades de revenda. 
 
Fonte: Folha de São Paulo


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