Johnson & Johnson compra marca Hipoglós no Brasil, vendida pela Procter & Gamble
02 de Março de 2016
Com a aquisição, empresa assume liderança do mercado brasileiro de creme anti-assaduras
A Johnson & Johnson anunciou nesta quarta-feira (02/03) um acordo para aquisição da marca de creme contra assaduras Hipoglós no Brasil, adquirida da Procter & Gamble. O valor da transação não foi divulgado pelas companhias. As empresas divulgaram que a transação deverá ser concluída ao fim do primeiro semestre de 2016. O negócio está sujeito à aprovação prévia do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Com Hipoglós, a Johnson & Johnson afirma em comunicado que passa a liderar o mercado brasileiro de creme anti-assaduras, que é o "maior do mundo e cresce 11% ao ano".
A aquisição foi feita pela divisão de Consumo da Johnson & Johnson, que possui produtos de cuidados com o bebê, cuidados com a pele, saúde da mulher, medicamentos isentos de prescrição e de saúde bucal.
Fonte: Época.