Pesquisar

ALANAC - Notícias do Setor

Farmacêutica Mylan faz oferta por concorrente

09 de Abril de 2015

A farmacêutica americana Mylan, especializada em medicamentos genéricos, fez uma oferta para comprar o laboratório Perrigo, com sede na Irlanda, por US$ 29 bilhões. Pela proposta, que envolverá pagamento em dinheiro e ações, a Mylan desembolsará o equivalente a US$ 205 por ação da companhia. 
 
O anúncio despertou especulações no mercado farmacêutico, que retomou nos últimos meses um forte movimento de consolidação, se a Mylan estaria se protegendo de uma possível oferta hostil da Teva, gigante israelense de genéricos, segundo analistas. 
 
A oferta, feita na segunda-feira, representa um ágio de 25% sobre os preços das ações da Perrigo com base no dia 3 de abril. Analistas acreditam que o prêmio oferecido pelo laboratório irlandês faz parte da estratégia da Mylan de tentar afugentar possíveis propostas de outros concorrentes pela companhia. 
 
Em comunicado, o executivo chefe da Mylan, Robert J. Coury, afirmou que a proposta feita é resultado de discussões anteriores entre as duas empresas e que o acordo vai criar uma companhia com conhecimento farmacêutico e uma plataforma de operação de alta qualidade. No ano passado, a Mylan comprou ativos da Abbott fora dos EUA. 
 
Fonte: O Estado de São Paulo


Associados