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ALANAC - Notícias do Setor

Nordeste perfumado

24 de Fevereiro de 2015

A Yes Cosmetics, fabricante de produtos de beleza e higiene pessoal focada nas classes B e C, planeja investir R$ 49 milhões para ampliar o número de pontos próprios até 2016.
 
A meta do grupo pernambucano é abrir 165 lojas –hoje são 55. As unidades serão distribuídas nos Estados de Alagoas (20), Pernambuco (45) e Ceará (100).
 
O Ceará receberá aproximadamente R$ 30 milhões do total que será aportado.
 
"No Estado, queremos nos expandir pelos 15 municípios que integram a região metropolitana de Fortaleza", diz o presidente da empresa, Cândido Espinheira.
 
A decisão de aumentar a presença do negócio no Nordeste deve-se à proximidade entre os Estados e ao clima. "O calor costuma gerar um grande consumo de cosméticos", afirma.
 
O investimento para montar uma loja padrão do grupo, de 45 m², costuma ser de cerca de R$ 300 mil.
 
Para chegar a todas as regiões do país, a Yes Cosmetics possui uma rede de 450 distribuidores, que detêm uma concessão para vender os 600 itens da marca.
 
"O total de distribuidores cresceu 20% em 2014. Temos desde lojas multimarcas a quiosques no padrão da rede", finaliza Espinheira.
 
165 serão as novas lojas até 2016
 
R$ 49 milhões serão investidos
 
450 são os distribuidores do grupo, incluindo multimarcas, quiosques e monomarcas de terceiros. 
 
Fonte: Folha de São Paulo


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