Pesquisar

ALANAC - Notícias do Setor

Primeira Dicol do ano retoma debate sobre canabidiol

14 de Janeiro de 2015

A Anvisa realiza, nesta quarta-feira (14/1), a 1ª Reunião Aberta ao Público da Diretoria Colegiada de 2015. De acordo com a pauta, o encontro irá retomar as discussões acerca da exclusão do Canabidiol da lista de substâncias proscritas, que estão descritas na Portaria SVS/MS 344/98. Também serão discutidos os critérios e procedimentos para a importação de produtos a base da substância em associação com outros canabinóides.
 
Na reunião, também serão avaliadas a atualização de dados cadastrais relativos ao funcionamento de empresas e transferência de titularidade de registro de produtos sujeitos à vigilância sanitária em decorrência de operações societárias e operações comerciais. Avaliarão, também, a proposta de regulamento que estabelece os requisitos de boas práticas para funcionamento dos serviços de diagnóstico por imagem que utilizam equipamentos emissores de radiação ionizante na área da saúde.
 
No encontro, será analisada, ainda, proposta de regulamentação para adequação do registro de lágrimas artificiais e lubrificantes oculares, além de regras para o controle de agentes clareadores dentais classificados como dispositivos médicos.
 
Os interessados em acompanhar a reunião podem assistir a transmissão ao vivo, a partir das 10h. 
 
Fonte: ANVISA


Associados