Pesquisar

ALANAC - Notícias do Setor

Ivo Cassol parabeniza deputados pela aprovação do uso da fosfoetanolamina em pacientes com câncer

09 de Março de 2016

O senador Ivo Cassol (PP-RO) elogiou em discurso, nesta quarta-feira (9), a Câmara dos Deputados por ter aprovado ontem o projeto de lei (PL 4639/2016) que libera o uso da fosfoetanolamina sintética para tratamento de pacientes com câncer.

O projeto agora vai ser analisado pelo Senado e Cassol espera que a matéria também seja aprovada com urgência, já que, segundo ele, a substância significa uma esperança às pessoas diagnosticadas com a doença.

O senador também defendeu as manifestações em favor da liberação do medicamento e fez um apelo para que os senadores deixem as disputas políticas de lado e pensem na saúde da população.

— O que nós precisamos neste Senado é falar um pouco menos de impeachment, um pouco menos de cassação, um pouco menos de bandalheira, de roubo da Petrobras. Esses que roubaram, que saquearam têm que pagar por isso, mas esta Casa não só pode ficar nisso. Nós temos que lutar pela vida! Com certeza nós vamos ter muito gás para usar essa tribuna, para depois defender o restante que fica para trás, mas, sem saúde e sem vida, infelizmente nada acontece — afirmou.

 

Fonte: Agência Senado.


Associados