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ALANAC - Notícias do Setor

Central de Atendimento divulga resultados do trabalho em 2015

26 de Janeiro de 2016

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária realizou, pelo quinto ano consecutivo, uma pesquisa de satisfação com os usuários da Central de Atendimento ao Público para avaliar a qualidade do serviço prestado. A Central presta informações sobre o trabalho da Agência a cidadãos, profissionais de saúde e representantes de empresas.
 
A Central pode ser alcançada tanto pelo telefone 0800 6429782 quanto pelo “Fale Conosco” disponível no site da Anvisa. O total de protocolos abertos em 2015 pelos dois canais chegou a 372 mil. Dos pesquisados, 76% consideraram o atendimento ótimo ou bom.
 
A exemplo dos anos anteriores, a maioria dos usuários da Central foi de representantes de empresas dos setores regulados pela Anvisa: 90%. Oitenta e um por cento dos atendidos opinou que a Central facilitou o contato com a Agência, enquanto 76% disseram que na maioria das vezes as repostas aos questionamentos esclareceram as dúvidas. Com relação ao prazo das respostas, 94% dos usuários disseram ter sido atendidos dentro do prazo.
 
Metade dos atendimentos feitos pela Central em 2015 teve origem nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
 
A partir dos dados obtidos na pesquisa será elaborado um plano de melhoria dos serviços ao longo de 2016.
 
Confira a pesquisa completa
 
Fonte: ANVISA


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