Pesquisar

ALANAC - Notícias do Setor

Anvisa publica primeira carta de aprovação de medicamentos específicos

09 de Dezembro de 2015

A Anvisa publicou a primeira carta de aprovação de registro de medicamentos específicos com o objetivo de dar publicidade e promover a transparência do processo de registro de medicamentos.
 
A Agência já havia iniciado a publicação das bases técnicas e científicas de registro das categorias de medicamentos novos, biológicos, genéricos e similares, e, a partir de agora, amplia para a classe de medicamentos específicos.
 
A publicação das bases técnicas e científicas de registro de medicamentos está alinhada com as diretrizes da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e de outras autoridades reguladoras internacionais. A medida também faz parte das ações de transparência que tem sido adotadas pela Anvisa na área de registros de medicamentos.
 
O primeiro medicamento específico a ter a carta de aprovação publicada foi o CPHD AC, da empresa Salbego Laboratório Farmacêutico Ltda, indicado para o tratamento da insuficiência renal crônica e aguda, além de tratar a disfunção renal. É administrado em máquinas de hemodiálise e filtro hemodialisador, em ambientes hospitalares.
 
Confira as bases técnicas e científicas para a aprovação e reprovação do registro de medicamentos
 
Saiba mais sobre medicamentos específicos
 
Fonte: ANVISA 


Associados