Pesquisar

ALANAC - Notícias do Setor

Cassol agradece apoio pela liberação de substância contra o câncer

25 de Novembro de 2015

O senador Ivo Cassol (PP-RO) agradeceu nesta terça-feira (24) a três câmaras de vereadores, duas no estado de São Paulo, nos municípios de Franco da Rocha e Iguaraçu do Tietê e outra em Janaúba, Minas Gerais, que aprovaram moção de congratulação pelo seu trabalho para a liberação do uso da substância fosfoetanolamina no tratamento do câncer.
 
– A todos os vereadores desses estados quero deixar meu abraço, aos que estão nessa luta, junto à Anvisa e ao Ministério da Saúde, pela liberação da fosfoetanolamina, que no momento ainda não é chamada de medicamento, mas que é a expectativa e a oportunidade da cura do câncer. Estão pela frente as pesquisas que precisam ser concluídas pela comunidade científica, mas temos depoimentos de pacientes que estão usando e estão apresentando melhora – disse.
 
O senador informou que tem audiência marcada com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, e comemorou o anúncio da liberação de R$ 10 milhões para financiamento da pesquisa.
 
Ivo Cassol, no entanto, concluiu o discurso com críticas ao oncologista Carlos Gil Moreira Ferreira, coordenador da entidade que investigara a substância para a cura do câncer, no âmbito do Ministério da Saúde. O médico declarou à imprensa que a liberação da substância é fruto de pressão política e não científica; ele questionou a eficácia da substância.
 
Para Cassol, o especialista atende a interesses dos grandes laboratórios e “já começou mal o seu trabalho, pois não respeitou os senadores e nem demonstrou preocupação com os pacientes vítimas do câncer”.
 
Fonte: Senado Notícias


Associados