Pesquisar

ALANAC - Notícias do Setor

Hypermarcas descarta compras e fusões para avanço na área farmacêutica

04 de Novembro de 2015

Por: Tatiane Bortolozi 
 
SÃO PAULO - A Hypermarcas planeja conduzir sua expansão no mercado farmacêutico brasileiro por meio de processos de inovação e lançamentos de produtos. A empresa descartou fusões e aquisições no médio prazo.
 
A Hypermarcas está presente em 51% do mercado farmacêutico brasileiro, mas considera que há oportunidade de acelerar iniciativas para entrar em novas categorias nos próximos dois a três anos. Segundo apresentação feita em agosto, ainda há 27% de “lacunas prioritárias.”
 
O presidente da companhia, Claudio Bergamo, ao participar de teleconferência com analistas, disse que a empresa tem uma carteira extensa de solicitações de registro de medicamentos na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Conforme os projetos ganharem maturidade, será possível melhorar a rentabilidade, afirmou.
 
Fonte: Valor Econômico


Associados