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ALANAC - Notícias do Setor

Acordo com Coty pode ajudar a elevar rating da Hypermarcas, diz Fitch

03 de Novembro de 2015

Por: Thais Carrança 
 
SÃO PAULO - A Fitch Ratings colocou a nota de crédito da Hypermarcas e observação para possível elevação, após o anúncio de um acordo para venda do negócio de beleza da companhia à Coty por R$ 3,8 bilhões.
 
Atualmente com rating “BB+” pela classificação da agência, a Hypermarcas está agora mais próxima de obter a categoria de investimento não especulativo, selo de bom pagador que permite às empresas captar recursos sob condições mais favoráveis no mercado internacional.
 
Segundo a agência, a observação positiva reflete a visão de que a transação vai melhorar estrutura de capital da companhia. A Fitch espera que a Hypermarcas utilize os recursos para fortalecer seu balanço, reduzindo dívidas de maior custo e mantendo ao mesmo tempo forte posição de caixa, o que resultaria num perfil de crédito mais consistente com um rating de grau de investimento.
 
A Fitch estima que se 50% dos recursos forem utilizados para amortizar dívidas, a alavancagem da Hypermarcas cairia a cerca de 3,5 vezes em 2015 e ligeiramente abaixo de 3 vezes em 2016. Isso seria uma melhora significativa em relação à alavancagem de 4,6 vezes do período de 2012 a 2014, observa a agência.
 
“O perfil de negócios da Hypermarcas deve permanecer forte, com maior foco no segmento farma”, diz a Fitch. A agência estima que o segmento representou 78% da geração de Ebitda da Hypermarcas, de R$ 1,1 bilhão em 12 meses ao fim de setembro, sendo o segmento mais lucrativo e estável do portfólio da empresa.
 
“A resiliência desse negócio é evidenciada pelo sólido crescimento das operações ao longo de 2015, a um dígito alto, apesar da recessão econômica no Brasil”, observa a Fitch.
 
Fonte: Valor Econômico 


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