Pesquisar

ALANAC - Notícias do Setor

Humberto Costa elogia ex-ministro Chioro

01 de Outubro de 2015

O senador Humberto Costa (PT-PE) elogiou nesta terça-feira (30) a atuação do ex-ministro da Saúde Arthur Chioro à frente da pasta nos últimos 20 meses.
 
De acordo com o senador, Chioro deu continuidade aos projetos iniciados no primeiro mandato do ex-presidente Lula, sempre em busca de melhorar o atendimento à saúde da população.
 
Para Humberto, Chioro fez uma gestão "brilhante", com seriedade e compromisso com a saúde pública. O senador também afirmou não ser verdade que a presidente Dilma demitiu Chioro por telefone.
 
Humberto explicou que Dilma conversou pessoalmente com ele na semana passada, explicando ao então ministro a necessidade de abrir mais espaço a partidos aliados na Esplanada dos Ministérios.
 
Entre os programas, projetos e melhorias que os governos do PT proporcionaram à saúde pública, Humberto, que também é ex-ministro da Saúde, citou o Brasil Sorridente, a Farmácia Popular, o Samu, as Unidades de Pronto Atendimento (Upas), o aumento de repasses da União para estados e municípios, o fortalecimento e ampliação dos medicamentos genéricos e o programa Mais Médicos, entre outros.
 
— Ao longo desses últimos 12 anos, temos feito um esforço monumental para transformar o maior sistema público de saúde de acesso e cobertura universais do planeta, a maior política de inclusão social da história do Brasil em algo à altura das aspirações de todos os brasileiros — ressaltou.
 
Fonte: Senado Federal 


Associados