Pesquisar

ALANAC - Notícias do Setor

Confira os temas da 16ª Reunião Pública da Diretoria Colegiada

25 de Setembro de 2014

A Anvisa realiza, nesta quinta-feira (25/09), a 16ª Reunião Ordinária Pública da Diretoria Colegiada (Dicol). Entre os itens que serão discutidos está a avaliação da primeira turma do programa de Formação Aplicada e proposta de organização das próximas turmas.

Também consta na pauta da reunião a discussão sobre a carta do Vice-Ministro da China, Dr. Wu Zhen, em agradecimento à Anvisa pela realização da Conferência Internacional das Autoridades Reguladores de Medicamentos – ICDRA.

Um Informe sobre o estágio atual da Discussão na CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) sobre preços de medicamentos oriundos de inovações incrementais também será apresentado.

Propostas de Resoluções

A Diretoria Colegiada analisa a criação de uma Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) sobre os critérios para a concessão e renovação do registro de medicamentos com princípios ativos sintéticos e semissintéticos, classificados como novos, genéricos e similares.

Uma proposta de RDC que visa alterar a 216/2004, que trata sobre o Regulmento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação também será deliberada.

As medidas a serem adotadas junto à Avisa pelos titulares de registro de medicamentos para a intercambialidade de medicamentos similares com o medicamento de refêrencia também serão propostas em uma resolução.

Clique aqui e confira todos os itens descritos na pauta da reunião.

A transmissão do evento estará disponível, a partir das 10h, pelo seguinte link: http://datasus.saude.gov.br/transmissao-em-tempo-real-7

Serviço:

16ª Reunião Pública da Diretoria Colegiada

Data:25/09/2014

Horário:10h00min

Local: Sala de Reuniões da Diretoria Colegiada - Térreo, Bloco E, Sede da Anvisa: Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), trecho 5, área especial nº. 57 – Brasília/DF.

Fonte: ANVISA


Associados