Pesquisar

ALANAC - Notícias do Setor

Senado aprova indicados para agĂȘncias reguladoras

02 de Julho de 2015

Por Tércio Ribas Torres 
 
O Plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (1º) a indicação de Carla Santa Cruz Coelho para compor a diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A senadora Ângela Portela (PT-RR) atuou como relatora da indicação, que foi aprovada pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) no final de maio.
 
Fernando Garcia Neto e Jarbas Barbosa da Silva Júnior também foram confirmados para a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As indicações foram relatadas pelos senadores João Alberto Souza (PMDB-MA) e Waldemir Moka (PMDB-MS), respectivamente.
 
Na mesma sessão, o Senado aprovou as indicações de Marcelo Vinaud Prado e Carlos Fernando Nascimento para integraram a diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). As indicações foram relatadas pelo senador Acir Gurgacz (PDT-RO) e pela senadora Sandra Braga (PMDB-AM), respectivamente, e foram elogiadas pelo senador Hélio José (PSD-DF).
 
— São servidores de carreira e pessoas muito preparadas. O governo está de parabéns pela escolha. Também quero destacar o acerto das escolhas para a Anvisa — afirmou.
 
Outra indicação aprovada para a ANTT foi a de Marcelo Bruto da Costa Correa. O senador Blairo Maggi (PR-MT), relator da indicação, disse que Marcelo Correa tem bom currículo, é um gestor de carreira e preenche todas as condições para o cargo. Para a diretoria da Agência Nacional de Águas (ANA), foi aprovado o nome de Ney Maranhão, cuja indicação foi relatada pelo senador Otto Alencar (PSD-BA).
 
— Posso atestar as qualidades técnicas do indicado, que possui um ótimo currículo — declarou Alencar.
 
Fonte: Senado Federal


Associados