Pesquisar

ALANAC - Notícias do Setor

Anvisa recebe especialistas em controle da qualidade de insumo vegetal

19 de Junho de 2015

 
A Anvisa e a Associação Brasileira das Empresas do Setor Fitoterápico, Suplemento Alimentar e de Promoção da Saúde (Abifisa) promovem nesta quarta-feira (24/6) o  workshop “Controle da qualidade de insumo vegetal -abordagem prática” , no auditório da Agência, em Brasília, a partir das 9h30.
 
Especialistas da Alemanha, França e Itália vão apresentar aos participantes as experiências com drogas vegetais em seus países, trazendo relatos sobre como garantem a segurança do processo produtivo.
 
Além da Abifisa, participam desta oficina o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), o grupo Farma Brasil, o Sindicato dos Farmacêuticos de Brasília (Sindifardf), a Associação Brasileira da Indústria de Medicamentos Isentos de Prescrição (Abimip), Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais (Alanac) e a Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades (Abifina).
 
A iniciativa foi organizada pela Coordenação de Medicamentos Fitoterápicos e Dinamizados da Gerência Geral de Medicamentos da Anvisa.
 
As inscrições dos servidores da Anvisa que desejem participar do evento e de qualquer outro interessado devem ser feitas pelo site da Abifisa, http://www.abifisa.org.br/
Programação:
 
9h30 às 10h – Abertura – Diretores da Anvisa e a presidente do Conselho Diretivo da Abifisa, Anny Trentini.
 
10h às 11h– Questões relacionadas à qualidade da cadeia de produção do Ifav - Dr. Roberto Pace, diretor de Controle de Qualidade da Indena (Itália)
 
11h às 11h30 – Intervalo para o café
 
11h30 às 12h30 – Identificação botânica de extratos de plantas: como garantir a qualidade botânica e evitar a adulteração - Dra. Leila Falcão, gerente global de Pesquisa e Desenvolvimento da Nutra/Pharma Naturex (França).
 
12h30 às 14h – Almoço
 
14h às 15h – Metais Pesados, Micotoxinas e Pesticidas na droga vegetal e no extrato - Dr. Michael Schwarz, representante da empresa Phytolab GmbH&CoKG (Alemanha).
 
15h00 às 15h30 – Intervalo para o café
 
15h30 às 16h30 – O cenário atual: do cultivo à obtenção dos Ifav´s - Dra. Laerte Dall’Agnol, farmacêutica bioquímica industrial, diretora da Abifisa.
 
Fonte:  ANVISA


Associados