Pesquisar

ALANAC - Notícias do Setor

Jorge Viana fala ao programa EcoSenado sobre o marco legal da biodiversidade

08 de Junho de 2015

O senador Jorge Viana (PT-AC), primeiro-vice-presidente do Senado, é o personagem da entrevista especial deste mês do programa EcoSenado, da TV Senado. Ele fala sobre o novo marco legal da biodiversidade, sancionado pela presidente Dilma Rousseff em maio. Aborda também a crise da água na Região Sudeste do país e o adiamento do prazo para a conclusão do Cadastro Ambiental Rural (CAR), mecanismo previsto no novo Código Florestal Brasileiro, aprovado em 2012 pelo Congresso Nacional.
 
O senador Fernando Bezerra (PSB-PE), presidente da Comissão Mista de Mudanças Climáticas, pede um plano decenal de investimentos para a água como resposta para a crise hídrica no Sudeste. Foi o que ele afirmou após audiência pública na CMMC com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab.
 
Já o senador João Capiberibe (PSB-AP) fala do manifesto de senadores contra a aprovação da PEC 215, que transfere a demarcação de terras indígenas para o Congresso Nacional.
 
Também participam do programa deste mês os senadores Blairo Maggi (PR-MT) e Ronaldo Caiado (DEM-GO), que falaram sobre a Embrapa depois de audiência pública realizada pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) com o presidente da estatal, Maurício Antônio Lopes.
 
Fonte:  Senado Federal


Associados