Pesquisar

ALANAC - Notícias do Setor

Seguridade debate epidemia de dengue e vacina contra a doença

28 de Maio de 2015

Representantes do Ministério da Saúde, da Anvisa e dos institutos Butantan e Sanofi Pasteur foram convidados para discutir o assunto
 
A epidemia de dengue no País e o desenvolvimento de uma vacina contra a doença serão o tema da audiência pública que a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara promove nesta manhã.
 
O deputado Mandetta (DEM-MS) pediu o debate para que a comissão seja informada das medidas que estão sendo tomadas pelo governo para conter a epidemia da doença, reconhecida no início do mês pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, já que nove estados registraram mais de 300 casos a cada 100 mil habitantes.
 
Mandetta também quer saber o que está sendo realizado para conter novas epidemias. Ele afirmou ter ficado preocupado com informações que teriam sido dadas pelo ex-diretor do Instituto Butantan Isaías Raw em recente entrevista. Segundo o deputado, Raw afirmou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) teria atrasado o desenvolvimento da vacina contra a dengue do Butantan em 18 meses, enquanto a vacina da multinacional francesa Sanofi Pasteur, de inferior qualidade, já teria passado pelos estudos autorizados pela agência e estaria começando a ser produzida.
 
Foram convidados para a audiência:
- o coordenador-geral do Programa Nacional de Controle da Dengue do Ministério da Saúde, Giovanini Evelim Coelho;
- o diretor presidente substituto da Anvisa, Ivo Bucaresky;
- o diretor da Divisão de Ensaios Clínicos e Farmacovigilância no Instituto Butantan, Alexander Precioso; e
- a representante da empresa Sanofi Pasteur Lúcia Bricks.
 
O debate será realizado no plenário 7, a partir das 9h30.
 
Fonte:  Câmara dos Deputados


Associados