Pesquisar

ALANAC - Notícias ALANAC

Brasil enviará mais informações à Arábia Saudita para retomar exportação de carne bovina

17 de Junho de 2015

Mapa e autoridades sanitárias sauditas se reuniram para dar prosseguimento aos entendimentos para reabertura daquele mercado
 
Técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) começaram a coletar, esta semana, as informações solicitadas pelas autoridades sanitárias da Arábia Saudita para voltar a importar carne bovina brasileira, inclusive os derivados do produto.  Eles também analisaram com os sauditas a possibilidade de ampliar o comércio de carne de aves do Brasil para aquele mercado.
 
Durante reunião, na última sexta-feira (12), os representantes sauditas relataram as visitas que fizeram aos estados do Pará, de Mato Grosso e Pernambuco para avaliar as atuais condições de estabelecimentos de carne bovina. No roteiro, estavam duas fazendas, um laboratório e seis frigoríficos.
 
A Missão Veterinária da Saudi Food and Drug Authority (SFDA) também visitou seis estabelecimentos de produção de aves, um laboratório e uma granja para coletar informações e avaliar o controle oficial brasileiro em relação à exportação de carne de aves para a Arábia Saudita.
 
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social
Maycon Fidalgo
maycon.fidalgo@agricultura.gov.br
(61) 3218-3085
 
Fonte: MAPA


Associados